segunda-feira, 17 de março de 2014

Exploração de água insustentável,trás desigualdades sociais .22 de Março . Dia mundial da água. Reflita com sua comunidade.


                               A água é encontrada em três estados na natureza.: Líquido, Gasoso e Sólido.
 Cíclo da Água : É o movimento circular e infinito da água na natureza.A evaporação se dá através da superfície terrestre e com a respiração e transpiração dos seres vivos . Esta água evaporada sobe à atmosfera e constituem nuvens .
Ocorre sobre  a ação do calor ou aumento da temperatura , em forma de vapor .Quanto maior a temperatura ,maior será a evaporação. Baixando a temperatura,esse vapor condensa-se "é a passagem  do estado gasoso para estado líquido" e cai na terra em forma de chuva ,retornando aos mares ,rios e lagos  e ou infiltra-se na terra formando lenções subterrâneos  d'água.
A evaporação se dá através da superfície terrestre e com a respiração e transpiração dos seres vivos . Esta água evaporada sobe à atmosfera e constituem nuvens .


                                 O primeiro transporte de água para reservatório de abastecimento ,foi construído em Roma   ,antes da era cristã . Era  Aquia  Appia ,as  primeiras ideias de purificação da água também veio de lá com fervura ou filtragens  .Fonte : Pesquisas escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário