domingo, 26 de janeiro de 2014

"Segunda Parte" de Jó , do sofrimento reencontrando a sua aprovação pela fé.

Nu  saí do Ventre da minha mãe , e nu
voltarei para ela.
Deus  louva-o  por não ter  aceitado  as falsas  soluções ou opiniões  propostas pelo seus amigos . Jó já submetido às aprovações  e reconhecendo assim que a sabedoria  de Deus é infinita .
Não misture  a razão do sofrimento  Bíblia Sagrada ecumênica Pág: 412. Pela graça divina  assim decretara  a homenagem a Deus  pelo ATO DE FÉ . Estava por vir  o progresso  na revelação divina que ia preparando os espíritos para a luz plena do N.T "Novo Testamento" onde se inverteria novos valores , onde os SOFRIMENTOS PASSARIAM A SER APRECIADOS E OS BENS TERRENOS DESPREZADOS.  É o que estamos vivendo e vivenciando nos dias de hoje .EX"Violência doméstica , violências das ruas , , a lei da vantagem, a prepotência, a arrogância e principalmente o poder do MONEY , em que tudo é proibido ,mas pagando pode. Podemos viver com humildade  , com honestidade  , e com o suficiente como verdeiros servos de Deus ,pois a nossa fé pode ser melhorada ou lapidada.
Hoje o trabalhador pode virar  doutor ,não se compara ou messa o tamanho da inteligência com o dinheiro.
A fé e a felicidade é porta de entrada para todos , como é a liberdade com igualdade.
"Deus deu a Jó  o dobro dos bens perdidos , por Ter fé , confiança e esperança. Viveu 140 anos . Teve a graça de conhecer a quarta geração de sua família. Todos esses fatos ocorreram no Antigo Testamento. a.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário