domingo, 26 de janeiro de 2014

A história de Jó , que ainda poucos conhecem , que vemos em alguns lugares e casas . Faz bem ."primeira parte"

 
     Jó ," Varão "o homem respeitoso, o grande entre todos os orientais. reto e justo.
Ou seja , honesto e íntegro sincero e temente a Deus e se afastava do mal. Este servo de Deus tinha sete filhos  e três filhas , com os nomes de : Dia , Cássia  e cornustilico. Possuía sete mil ovelhas ,três mil carneiros , e quinhentas juntas de boi e quinhentas jumentas , e milhares de pessoas ao seu serviço. Jó o principal  personagem , é um dos mais belos poemas do mundo . AT
Está Obra de arte do servo de Deus chamado Jó. Foi feito pelo nosso artista local.
 "Antigo Testamento em que viveu entre 1683 a 1543 a.C. Jó um  Patriarca  na terra  de Us  onde  hoje chama-se  Arábia.  Jó o servo de Deus  que tinha uma filosofia de um homem reto e justo e com sua prosperidade ,Deus  experimentou -o  permitindo a Satanás que desafiá-se a integridade de Jó . O Satanás  retirou  tudo de Jó , os filhos , os seus servos , a sua saúde e principalmente os seus bens materiais.
    Jó se ajoelhou e disse : O senhor deu , o Senhor tirou, como foi o agrado do senhor. Nestas alturas sucedia   um debate  entre Jó e seus amigos ,como Elifaz de Teman , Baldad de Su e Sfor de Naama . Os  amigos diziam a Jó ,que era castigo de seus  pecados . Consoladores importuno . Não sou pecador.  Jó  com a razão proclame a sua inocência. Segundo Bíblia sagrada ecumênica  pág: 380. Jó em momento algum  blasfemou contra Deus ,como insultos ofensivos , Como também está em dicionário e estudo bíblico pág :248, mas ao invés disso ,ele se levantou ,rasgou o seu manto , e raspou a cabeça e se ajoelhou , adorou ao senhor e disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário