terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tome cuidado com o lixo que você come ,faça disso um" Remédio e não um Tédio"

          Existem vários tipos de doenças ou problemas alimentares  onde as pessoas cometem o erro invisível , aquele inconsciente .
          Hábitos , costumes  e comidas,alguns problemas sociais ,psicológicos  ou culturais , divertir com os amigos ,comendo desordenados com amigos , a cerveja faz bem com moderação, é seus acompanhantes  que nos cometem a hábitos alimentares irreversíveis , nos trazendo doenças crônicas ou degenerativas . Os hábitos alimentares inconsequentes  podem nos levar  a morte,causando desnutrição, outros hábitos  de alimentos por orientação religiosa  ou filosófica  exceto os de “ jejum “ ,como os vegetarianos  que se recusam comer carnes de frango, peixes ,nem se quer os derivados de animal , como ovos  o leite  e alguns produtos chamados alimentos funcionais.
          Anorexia : o indivíduo se sente gordo e passa  a comer cada vez menos ,chegando aos limites extremos de magreza com sequelas graves. 
          Bulimia : doença que leva  compulsivamente  e a vomitar tudo depois.
          Comportamento compulsivo: são aquelas pessoas  que come demais, com muita ansiedade, sem controle, colocando a culpa em tudo tipo tenho  tendência  a engordar, come inconsciente,não consegue responder pelos seus atos e ficam obesas.
          Outras situações em  que as pessoas  ficam desnutridas  por não ter o que comer mesmo.
Infelismente  a fome  ainda é um problema  atual, em que milhões de pessoas  morrem por falta de ter acesso à comida.   Exemplo: a comida de cadeia é de primeira qualidade , marmitex de primeira ,quentinha e na hora certa , onde todos  funcionários deixe de ir em casa para almoçar por lá. É comida boa  boa mesmo. Quando os presos fazem greves os porcos agradecem. Os mais humildes e honestos lutam para comer farinha com feijão.A família do preso ainda tem salário reclusão. Estou dando exemplo como um dos pontos de desigualdades sociais  quanto ao nosso pão de cada dia.
Fuja desses venenos  ou lixo alimentares  ou comidas assassinas, como batata frita, gorduras saturadas ou lipídeos ruins , açúcar,  doces, alimentos com excesso de sal .
          Você sabia que seu” Estômago” pode se expandir ,dilatar ou ampliar ,ficar maior do que o normal  abrigando uma quantidade espantosa  de alimento deglutido.  Seu conteúdo normal é de 1,5 litros  mas pode  se dilatar  para conter  até  4 litros de conteúdo. Isto é espantoso , Sabia que sua pele pode ser elásticas ou esticar  até por dois metros quadrados. Por isso é complicado  de como os excessos de gordura fica depositado , se não fosse isso não teríamos vida muito longa ou para muito tempo. 

          Todos os dias  seu organismo fabrica  cerca  de 7 litros  de fluidos digestivos ,compostos por  1,5 de litros de salivas,  1 litro de bílis,  1,5 litros  de suco pancreático e 3 litros  de sucos  intestinais  e fora a nossa gasolina vermelha  que circula em nosso corpo ,circulando para manter o corpo com nutrientes e se purificando automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário