terça-feira, 23 de abril de 2013

Papa se sente bem acolhido no Vaticano "Me encontro bem com vocês, estou muito à vontade", declarou Francisco durante uma missa celebrada na capela Pauina


O Papa Francisco afirmou nesta terça-feira que se sente bem acolhido no Vaticano.

"Obrigado. Eu me sinto muito bem acolhido por vocês, eu me encontro bem com vocês, estou muito à vontade", declarou o Papa, em seu estilo informal, ao cardeais reunidos para uma missa celebrada na capela Paulina do palácio apostólico.

O pontífice, que todos os dias convida o pessoal do Vaticano, religiosos, amigos e conhecidos, para a missa matutina na residência de Santa Marta, onde ainda se hospeda, aproveita essas ocasiões para abordar diferentes temas religiosos e não religiosos.

"Encontrar Jesus fora da Igreja não é possível. O grande Paulo 6 dizia que é uma dicotomia absurda querer viver com Jesus sem a Igreja, seguir Jesus fora da Igreja, amar Jesus sem a Igreja", assegurou o Papa ante os cerca de cem cardeais.

O Papa também abordou um tema delicado, a tentação da vida mundana que ameaça o clero, que, em outras ocasiões mais solenes, durante o primeiro mês de seu pontificado, chegou a condenar com severidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário