terça-feira, 30 de abril de 2013

Na coluna conversa com a Presidenta ,Dilma fala sobre acesso a universidade e mobilidade urbana


Na coluna semanal da presidenta Dilma Rousseff, Conversa com a Presidenta, desta terça-feira (30), os temas abordados foram os investimentos em mobilidade urbana. Os recursos somam R$ 58,8 bilhões destinados à implementação de sistemas de transporte público coletivo de melhor qualidade nas grandes cidades, pelo PAC Mobilidade Grandes Cidades; e outros R$ 8,8 bilhões para intervenções em 63 municípios com população entre 250 e 700 mil habitantes, pelo PAC Cidades Médias.
“São recursos destinados justamente à implementação de sistemas de transporte público coletivo nos grandes centros urbanos para melhoria na qualidade do transporte, diminuição do tempo de deslocamento e aumento na qualidade de vida. (…) Todas essas obras irão, com certeza, Sandra, melhorar muito as condições de mobilidade em nossas cidades”, afirmou, em resposta a Sandra Helena Gonzaga Pedroso, 51 anos, professora do Rio de Janeiro.
Dilma ainda enviou uma mensagem em que faz um diagnóstico do acesso ao ensino universitário por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Já são 871 mil jovens de todo o Brasil que cursam uma faculdade com esse apoio.
Confira a íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário